SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

  • Secretario(a): OSCAR DRESCH
  • semadrhbfm@gmail.com
  • Av. Rodrigo José da Silva, nº 37, Centro – Bonfim/RR
  • segunda a sexta de 07h30 às 13h30

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

COMPETÊNCIA



É de competência da Secretaria Municipal de Administração: 

O planejamento operacional e a execução da política administrativa no que compreende prover os órgãos da administração direta de suporte administrativo nas áreas de recursos humanos, serviços gerais, organização e métodos, informática, tecnologia da informação, manutenção e suprimentos para o desenvolvimento das atividades; 

Manter as atividades da Secretaria objetivando o apoio e a orientação às demais áreas; 

Realizar ações de inspeção e orientações nos locais de trabalho sobre medidas preventivas e uso de equipamentos de proteção individual visando à prevenção de acidentes de trabalho; 

Realizar Concurso Público, de acordo com as necessidades administrativas e condições legais; 

 Operacionalizar as atividades do Departamento de Folha de Pagamento, Registro e Cadastro; 

Proporcionar condições de desenvolvimento do corpo funcional com vistas à melhoria da qualidade do serviço público; 

Planejar e executar programas de treinamento, avaliação de desempenho e gerenciamento do quadro de vagas; 

 Gerir o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores; 

Administrar e controlar o patrimônio mobiliário e imobiliário pertencentes ao Município; 

Administrar e controlar os processos de compras, em conformidade com a legislação vigente;

Manter os serviços de recepção e informações ao público em geral no Paço Municipal;

Efetuar o desenvolvimento e a manutenção de sistemas de informação; 

Licenciar e manter contratos de softwares e de sistemas de informação no âmbito da administração municipal; 

Manter os equipamentos de informática e solicitar a aquisição de suprimentos no âmbito da administração municipal; 

Coordenar as atividades da Ouvidoria Municipal; 

Apoiar a Polícia Militar e a Polícia Civil nas ações de segurança, desenvolvidas no Município; 

Apoiar o Conselho Tutelar nas ações por ele propostas; 

Gerir o consumo de energia elétrica nos prédios municipais e da iluminação pública das vias; 

Avaliar as contas de energia das unidades consumidoras, cadastrar as unidades e encaminhar faturas para pagamento; 

Gerir os serviços de água nos prédios municipais, avaliar as faturas de água das unidades consumidoras; 

Gerenciar e manter os serviços de zeladoria, de reprografia, de protocolo, de vigilância, bem como a guarda e conservação de processos e documentos encaminhados ao arquivo geral do Município; 

Gerir a guarda patrimonial; 

 Gerir o órgão oficial do Município, responsável pela divulgação e publicação dos atos oficiais; 

Dar suporte ao Posto de Identificação; 

Desenvolver ações integradas com outras Secretarias Municipais; 

Exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria; 

Executar atividades administrativas no âmbito da Secretaria;

 Efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais, no âmbito da Secretaria; 

Zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações.

 



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