CORONAVÍRUS
Bonfim decreta situação de emergência na saúde
Foto: Divulgação
O prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicamos), decretou situação de emergência na saúde municipal nesta quarta-feira, 25. A medida define novas formas de combate ao covid-19. O município tem um caso confirmado da doença e outros três suspeitos.
Com o decreto, fica autorizada a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados exclusivamente ao enfrentamento da emergência. Também foram instaladas quatro barreiras sanitárias que buscam orientar, avaliar a saúde e controlar o fluxo de pessoas na cidade.
As abordagens são realizadas por equipes de saúde, com o apoio da Polícia Militar. As barreiras estão instaladas em pontos estratégicos da BR-401, RR-206, RR-207 e uma no entroncamento da estrada da Vilena com a comunidade Taboca.
A Secretaria Municipal de Saúde vai regulamentar as ações, horários e abordagens das equipes, para respeitar o direto constitucional de ir e vir. O horário de trabalho no serviço público considerado não essencial de Bonfim foi reduzido de 9h às 12h, sendo um servidor por setor e em regime de escala.
CASO CONFIRMADO
Nessa terça-feira, 24, foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus em Bonfim. Trata-se de um homem, de 37 anos, que teve contato com uma pessoa infectada. Ele e sua família estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.