VACINAÇÃO - Em Bonfim, imunização contra influenza em idosos será em casa

 

Publicado em: 02/04/2020 12:00

Whatsapp

 

VACINAÇÃO - Em Bonfim, imunização contra influenza em idosos será em casa

VACINAÇÃO - Em Bonfim, imunização contra influenza em idosos será em casa

VACINAÇÃO

Em Bonfim, imunização contra influenza em idosos será em casa

A medida faz parte do plano de contingência para enfrentamento ao covid-19

 

Os idosos de Bonfim serão vacinados contra a gripe em casa, evitando aglomerações em unidades de saúde. A medida faz parte do plano de contingência para enfrentamento ao covid-19.

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza teve início nesta segunda-feira, 23, e segue até o dia 22 de maio de 2020. A meta é imunizar, pelo menos, 90% de cada grupo prioritário.

Vale lembrar que a campanha será realizada em três fases. Na primeira, serão imunizados idosos de 60 anos ou mais e profissionais de saúde; na segunda fase, que inicia em 16 de abril, serão vacinados os professores, profissionais das forças de segurança e proteção e pessoas com doenças crônicas.

Já a terceira fase da campanha, que terá início em 9 de maio, vai vacinar contra a gripe crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducacionais, detentos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

SARAMPO – Também teve início nesta segunda-feira a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo e, assim como a vacinação contra a influenza, será realizada em domicílio, evitando os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Pessoas com idades entre 20 e 49 anos, deverão receber uma dose da vacina com composto imunizante para sarampo (tríplice viral).  Essa campanha segue até o dia 30 de junho de 2020.

Todos os protocolos previstos na pandemia do covid-19, como distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, estão sendo observados.

A Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Bonfim informa que a vacinação de rotina está suspensa, devendo retornar a partir do dia 16 de abril. Os esforços agora estão concentrados nas campanhas nacionais, em atendimento as recomendações do Ministério da Saúde.