Publicado em: 14/04/2020 11:06

Prefeitura de Bonfim anuncia antecipação das férias escolares

A Prefeitura de Bonfim decidiu antecipar para abril o recesso escolar dos estudantes da rede municipal de ensino. A mudança é necessária em razão da pandemia do novo coronavírus. O município tem três casos confirmados da doença.

O prefeito Joner Chagas (Republicanos) já havia determinado a suspensão das aulas desde o dia 17 de março. Mas em razão do aumento do número de casos em todo o estado – já são 52 pessoas infectadas em Roraima conforme o último boletim epidemiológico - ele decidiu decretar as férias coletivas, previstas inicialmente para julho.

De acordo com o decreto municipal nº 88/2020, o recesso escolar referente ao ano letivo de 2020 será de 13 a 24 de abril, com previsão de retorno das aulas para o dia 4 de maio. O calendário escolar será reformulado pela equipe pedagógica e professores das unidades de ensino, que retornarão as atividades no dia 27 de abril. Após a finalização do calendário, o material será enviado ao sindicato da categoria para conhecimento.

Com o retorno das aulas, as secretarias de Educação e Saúde vão adotar as recomendações estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), observando os critérios de distanciamento, prevenção e proteção de servidores e alunos.

“Estamos trabalhando com a possibilidade de retorno das aulas para 4 de maio, mas tudo depende de como estará essa situação da pandemia. Se for necessário, adotaremos novas medidas. O importante é preservar vidas”, destacou o prefeito Joner Chagas.