CMDCA aplica neste sábado prova de seleção de conselheiros tutelares

Publicado em: 04/07/2019 16:10 | Fonte/Agência: Comunicação / PMB

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bonfim realiza no próximo sábado (6) o exame de seleção dos novos conselheiros tutelares, no biênio 2020/2024. No total, 14 candidatos estão aptos a participar.

O certame consiste numa prova objetiva com 30 questões do Estatuto da Criança e do Adolescente e 20 questões da Constituição Federal, além de uma redação com tema sobre a infância e a juventude.

O CMDCA publicou editais de convocação dos candidatos e de critérios de avaliação. Os documentos estão disponíveis no site da Prefeitura de Bonfim (www.bonfim.rr.gov.br).

A prova e a redação serão aplicadas a partir das 8h, na Escola Argentina Castelo Branco, na rua Rodrigues Pires Figueiredo, nº 41, no Centro de Bonfim, com duração de 4 horas.

O candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos. Ele poderá utilizar caneta esferográfica azul ou preta, lápis, borracha.

Para a identificação, o candidato deve apresentar Cédula Oficial de Identidade ou Carteira expedida por órgãos ou Conselhos Profissionais que tenham força de documento de identificação com foto ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou de Certificado de Reservista ou Carteira Nacional de Habilitação. Serão  aceitos somente os documentos originais.

O edital de convocação destaca que não será admitido o ingresso de candidato no local de realização da prova após o horário. Não será permitida, durante a realização da prova, a comunicação entre os candidatos nem a utilização de máquinas calculadoras ou similares, livros (Constituição Federal ou qualquer outra legislação), anotações, impressos ou qualquer outro material para consulta. Nenhum tipo de aparelho eletrônico também não será  admitido em sala.

Os fiscais procederão à revista nos corredores, banheiros, salas de prova e outras instalações. Os candidatos que infringirem estas normas serão eliminados automaticamente e encaminhados às autoridades para as providências legais cabíveis. Não haverá segunda chamada para a prova e o não comparecimento à prova implicará na eliminação automática do candidato.