GUARDA MUNICIPAL DE FRONTEIRA - Curso de formação começa em março

Publicado em: 18/02/2020 14:03 | Fonte/Agência: CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDA MUNICIPAL DE FRONTEIRA

GUARDA MUNICIPAL DE FRONTEIRA - Curso de formação começa em março

Reinaldo Lacerda, secretário Municipal de Segurança de Bonfim, se reuniu com a diretora da APICS, delegada Giuliana Castro, o coordenador-geral pedagó

GUARDA MUNICIPAL DE FRONTEIRA
Curso de formação começa em março

Os candidatos aprovados no concurso público para Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON), da Prefeitura de Bonfim, iniciam no dia 2 de março o curso de formação na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS), em Boa Vista.

Ao todo, 23 candidatos farão o curso, sendo 19 homens, estando dois na condição de sua-judice e quatro mulheres. O curso tem aproximadamente quatro meses de duração, com 630 horas. A Prefeitura vai pagar uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo aos candidatos nesse período.

O secretário Municipal de Segurança de Bonfim, Reinaldo Lacerda, explicou que as matrículas se iniciaram no dia 14 de fevereiro. Para participar do curso, o candidato terá que adquirir o material (enxoval) por conta própria.

A formação, de acordo com Lacerda, será de caráter eliminatório e classificatório. “Após o curso de formação, o resultado definitivo será publicado no dia 8 de maio de 2020”.

A remuneração mensal é de R$ 1.120,00, que somada a gratificações, chega a R$ 1.456,00. O certame também disponibiliza 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Lacerda informou que a Prefeitura de Bonfim deve disponibilizar o uniforme de guarda municipal somente após a conclusão do curso de formação. “No próximo ano, os guardas receberão um abono do auxílio fardamento, um direito que será incorporado ao salário”, acrescentou.

Reinaldo Lacerda ainda falou que é grande a expectativa para início do trabalho dos guardas civis. “A gestão municipal vem priorizando os pilares da Administração pública, e no que tange a segurança pública é prioridade do prefeito Joner Chagas”, comentou.

O município de Bonfim faz fronteira com a Guiana Inglesa, e teve crescimento da área urbana, com a instalação de empresas, aumento no polo turístico, vilas e comunidades indígenas, com perspectiva de crescimento econômico.

“Estamos nos preparando para esse crescimento e os guaras irão salvaguardar principalmente a população e apoiar o trabalho da Polícia Militar e Polícia Civil de Roraima, tornando nosso município ainda mais seguro”, finalizou.