Prefeitura de Bonfim lança concurso com 21 vagas para Guarda Civil Municipal de Fronteira

Publicado em: 13/09/2019 12:57 | Fonte/Agência: Pedra Pintada

Já está disponível edital do primeiro concurso público para ingresso na Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON) da Prefeitura de Bonfim. A empresa NTCS Inovação é a banca organizadora responsável pelo certame.

São ofertadas 21 vagas, sendo 17 para homens e 4 vagas para mulheres. A remuneração mensal é de R$ 1.120,00, que somada a gratificações, chega a R$ 1.456,00. O anúncio foi feito pelo prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos).

As inscrições iniciam dia 17 de setembro e seguem até o dia 18 de outubro, no site da NTCS Inovação. A taxa de inscrição é de R$ 130,00. O certame também disponibiliza 5% das vagas para pessoas com deficiência.

O prefeito avaliou a importância do concurso, que além de contribuir com a segurança pública do Estado, devido ao déficit de policiais militares, os guardas civis farão um trabalho de fronteira junto às demais polícias.

“Esse concurso é muito importante para o município, pois trará mais segurança e oportunizará aos aprovados o ingresso no serviço público, a tão sonhada estabilidade financeira”, destacou o prefeito.

Joner também lembrou que estão sendo implantadas lojas free shops e que o município vem recebendo investimentos e mais turistas, o que, consequentemente, reforça a necessidade de ampliar as ações em segurança pública. “Por ser uma cidade de fronteira, ocorrem crimes de descaminho e contrabando. Estamos oferecendo essa contrapartida para ajudar na segurança do Estado e vamos dar um passo à frente com esse concurso”, pontuou.

As provas objetivas estão previstas para o dia 17 de novembro. “Além das provas, que têm caráter eliminatório e classificatório, o concurso conta com mais quatro fases, todas eliminatórias”, explicou o prefeito, referindo-se ao teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico e investigação social.

Joner Chagas informou que neste mês vai ser firmado um termo de cooperação técnica junto ao Governo de Roraima para que a formação dos candidatos seja realizada na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, sem custo ao Município. A previsão é que 84 candidatos classificados façam o curso de formação.

O curso terá duração de 640 horas e será de caráter eliminatório e classificatório. Todos os alunos vão receber uma bolsa-auxílio. O edital está disponível para consulta no Diário do Município (www.diariomunicipal.com.br/amr/), também no site da Prefeitura de Bonfim (www.bonfim.rr.govr.r) no site da organizadora (www.ntcs.com.br) do certame.

O secretário de Segurança Pública do Município, Reinaldo Lacerda destacou que a atuação da guarda municipal como policia comunitária, na mediação de conflitos e colaborando com a cultura e a paz da comunidade local, no trânsito e em ações preventivas nas escolas.

“É notório essa carência na segurança pública nos municípios e a necessidade da ordem pública, a preservação do patrimônio e o monitoramento da nossa fronteira. Precisamos proteger os jovens e todo cidadão de bem quanto ao perigo que a fronteira oferece quanto ao contrabando e tráfico de drogas”, justificou.

Release n° 06/2019

Data: 12/09/2019